Depois de um ano (2011) agitado com processos e acordos judiciais que acabaram prejudicando a “brasileira” Vostu, a empresa finalmente lança um novo jogo social, mas desta vez a plataforma escolhida foi o Facebook, e não o Orkut.

A página da Vostu anunciou recentemente o lançamento do jogo com a imagem abaixo:

Bem vindo, Aprendiz, ao Magica Valley!

Este é um lugar encantado onde a magia está no ar e a diversão por todas as partes! Venha conhecer seus moradores e ajude-os a dissipar a misteriosa neblina que cobre todo o vale.

Estamos te esperando para vivermos uma linda aventura!

O jogo Magic Valley trata-se de um mundo de fantasia onde o objetivo principal do jogador é construir um vale encantado. Com simpáticos amigos animais, como uma coruja mentora e um comerciante guaxinim que o ajudam durante o jogo, o jogador decora as redondezas de sua casa e explora o universo fantasioso.

O jogo será lançado oficialmente hoje, mas já está rodando há alguns dias na versão beta. Você já pode começar a jogar pelo Facebook clicando aqui.

De acordo com a Veja, o CEO da Vostu, Matias Recchia, afirmou que o jogo foi desenvolvido através de uma pesquisa realizada com os jogadores mais fiéis e experientes dos jogos da empresa. Esperamos que desta vez a empresa não tenha problemas com processos. Eu mesmo dei uma olhada nos jogos da Zynga e, aparentemente, nenhum deles possui aspectos semelhantes ao Magic Valley. Será que esse jogo representa uma nova fase da empresa?

Fonte: Veja.