Webfones já chega com investimento para disputar o mercado de e-commerce brasileiro de celulares e tablets

Somente em 2011, mais 50 milhões de celulares foram vendidos, ou seja, praticamente um terço da população brasileira trocou de aparelho durante o ano. Além disso, o Brasil está entre os cinco maiores mercados de telefonia celular do mundo, com 231 milhões de aparelhos ativos.

Esses dados levantados pela Teleco, aliado ao estudo do e-bit, que aponta que a expectativa de faturamento do e-commerce brasileiro com telefonia alcance R$ 2 bilhões, gabarita o país a aposta firme do segmento no ambiente online.

Com todo esse mercado a ser explorado e com o objetivo de ser a maior loja especializada em celulares, smartphones e tablets, chega ao comércio eletrônico a startup Webfones. E, para levar ao e-consumidor grande variedade de aparelhos e acessórios, a loja virtual já conta com parceria junto às maiores marcas fabricantes do setor.

O portal foi idealizado pelo empreendedor Guilherme Ribeiro, que com apenas 28 anos, carrega sete anos de experiência no e-commerce, sendo cinco deles atuando diretamente no segmento de telefonia do Submarino e da Magazine Luiza. E, com essa experiência, o executivo sabe como entrar no concorrido mercado.

“Além de levar o que há de melhor em qualidade para celulares, smartphones e tablets, a Webfones terá como grande diferencial os preços competitivos em relação aos encontrados nos grandes magazines virtuais”, afirma.

Focada 100% no setor de mobilidade, a Webfones irá trazer uma grande variedade de celulares, acessórios, smartphones e tablets da internet brasileira. Além de trabalhar com as principais marcas, entre elas Apple, Samsung, Motorola, Nokia, LG, Sony Ericsson, entre outras, o portal terá à disposição centenas de acessórios, como: películas, teclados para tablet, capas, fones Bluetooth etc.

A startup também segue a tendência das empresas e será totalmente integrada com as redes sociais. A partir da loja virtual, o usuário poderá compartilhar com os amigos as ofertas e os aparelhos que estão procurando. Além disso, a fan page do e-commerce no Facebook também contará com uma vitrine virtual, onde os internautas poderão encontrar o produto diretamente na rede social.

Investimento e expectativa

Contando com o apoio inicial de um investidor anjo, a Webfones recebeu um aporte de R$ 200.000 para todo o desenvolvimento do projeto. A expectativa já para o primeiro ano é bastante positiva. “Estamos entrando em um mercado bastante promissor, que encerra 2011 com cerca de R$ 2 bilhões de faturamento, ou seja, se conseguirmos alcançar 0,5% desse total, já somamos R$ 10 milhões em vendas. Para o primeiro ano, estamos trabalhando com o número de R$ 6 milhões como meta inicial, mas que pode se modificar de acordo com o cenário atual de celulares no mercado brasileiro”, almeja Ribeiro.

0 responses to “Webfones já chega com investimento para disputar o mercado de e-commerce brasileiro de celulares e tablets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *