Webfones já chega com investimento para disputar o mercado de e-commerce brasileiro de celulares e tablets
Somente em 2011, mais 50 milhões de celulares foram vendidos, ou seja, praticamente um terço da população brasileira trocou de aparelho durante o ano. Além disso, o Brasil está entre os cinco maiores mercados de telefonia celular do mundo, com 231 milhões de aparelhos ativos.
Esses dados levantados pela Teleco, aliado ao estudo do e-bit, que aponta que a expectativa de faturamento do e-commerce brasileiro com telefonia alcance R$ 2 bilhões, gabarita o país a aposta firme do segmento no ambiente online.
Com todo esse mercado a ser explorado e com o objetivo de ser a maior loja especializada em celulares, smartphones e tablets, chega ao comércio eletrônico a startup Webfones. E, para levar ao e-consumidor grande variedade de aparelhos e acessórios, a loja virtual já conta com parceria junto às maiores marcas fabricantes do setor.
O portal foi idealizado pelo empreendedor Guilherme Ribeiro, que com apenas 28 anos, carrega sete anos de experiência no e-commerce, sendo cinco deles atuando diretamente no segmento de telefonia do Submarino e da Magazine Luiza. E, com essa experiência, o executivo sabe como entrar no concorrido mercado.
“Além de levar o que há de melhor em qualidade para celulares, smartphones e tablets, a Webfones terá como grande diferencial os preços competitivos em relação aos encontrados nos grandes magazines virtuais”, afirma.
Focada 100% no setor de mobilidade, a Webfones irá trazer uma grande variedade de celulares, acessórios, smartphones e tablets da internet brasileira. Além de trabalhar com as principais marcas, entre elas Apple, Samsung, Motorola, Nokia, LG, Sony Ericsson, entre outras, o portal terá à disposição centenas de acessórios, como: películas, teclados para tablet, capas, fones Bluetooth etc.
A startup também segue a tendência das empresas e será totalmente integrada com as redes sociais. A partir da loja virtual, o usuário poderá compartilhar com os amigos as ofertas e os aparelhos que estão procurando. Além disso, a fan page do e-commerce no Facebook também contará com uma vitrine virtual, onde os internautas poderão encontrar o produto diretamente na rede social.
Investimento e expectativa
Contando com o apoio inicial de um investidor anjo, a Webfones recebeu um aporte de R$ 200.000 para todo o desenvolvimento do projeto. A expectativa já para o primeiro ano é bastante positiva. “Estamos entrando em um mercado bastante promissor, que encerra 2011 com cerca de R$ 2 bilhões de faturamento, ou seja, se conseguirmos alcançar 0,5% desse total, já somamos R$ 10 milhões em vendas. Para o primeiro ano, estamos trabalhando com o número de R$ 6 milhões como meta inicial, mas que pode se modificar de acordo com o cenário atual de celulares no mercado brasileiro”, almeja Ribeiro.
Webfones já chega com investimento para disputar o mercado de e-commerce brasileiro de celulares e tablets: Some… http://t.co/TW6Y41WU
Webfones já chega com investimento para disputar o mercado de e-commerce brasileiro de celulares e tablets http://t.co/tb3jXdNN
Webfones já chega com investimento para disputar o mercado de e-commerce brasileiro de celul… http://t.co/bM054QE3 (via @webholickers)
http://webholic.com.br/2012/01/12/webfones-ja-chega-com-investimento-para-disputar-o-mercado-de-e-commerce-brasileiro-de-celulares-e-tablets
Webfones já chega com investimento para disputar o mercado de e-commerce brasileiro de celulares e tablets: Some… http://t.co/K5wfSjWI
Webfones já chega com investimento para disputar o mercado de e-commerce brasileiro de celulares e tablets: Some… http://t.co/heZsTlsH
Webfones já chega com investimento para disputar o mercado de e-commerce brasileiro de celulares e tablets: http://t.co/ywC5q9yv
Interessante a proposta. Tomara que ajuda a baixar os preços: http://t.co/CIj4alQ1
http://t.co/ML961LYB