Wikileaks Brasil Publica Documentos Secretos

Temos outro “clone” brasileiro! Calma, não é de nenhum site de compras coletivas. É o Wikileaks Brasil, site de um grupo anônimo de brasileiros sem nenhuma ligação com a WikiLeaks.org. Segundo o site, o Wikileaks Brasil “tem uma atuação totalmente independente com objetivo de fortalecer a WikiLeaks.org e fomentar seus ideais pela sociedade Brasileira.”

Aparentemente, esse grupo não é pequeno, com colaboradores oficializados em todas as partes do Brasil e com grupos maiores de pessoas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, São José Dos Campos, Salvador, Francisco Beltrão, Dourados e Rio Grande.

Já são dois “Vazamentos” até então. Documentos do inquérito da policia federal sobre a operação Satiagraha foram publicados. Trata-se de uma operação contra o desvio de verbas públicas, a corrupção e a lavagem de dinheiro que prendeu Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, e o investidor Naji Nahas em Julho de 2008. Também foram publicados documentos secretos da ADPF (Associação Nacional Dos Delegados De Polícia Federal) mencionando nomes como o do Vice-Presidente do Brasil Michel Temer e do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

Agora veremos quantos “vazamentos” teremos com o Wikileaks Brasil, e como será a reação dos envolvidos. Será que veremos perseguição também em solo brasileiro?

9 responses to “Wikileaks Brasil Publica Documentos Secretos

  1. Este site é da CIA, este como centenas de outros no mundo todo servirá para “plantar” noticias falsas, cujo objetivo e “desinformar” e procurar criminalizar, e levar ao ridiculo o Wikileaks.

  2. Bem vindo ao WikiLeaks Brasil !Espero que tenhamos informações sobre todas as coisas escusas que ocorrem debaixo de nossos narizes.Se teremos perseguições?…Lembrem-se do delegado da P.F. no caso Satiagarra.Sem mais comentários.

  3. abertura é sempre bem-vinda. se é a CIA que hoje comanda, logo logo perderá o controle. a semente da transparência já foi plantada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *