Wow! Baby.com.br Anuncia Series B de U$ 16.7 Milhões, e Traz Accel e Tiger Global Para o Time

A Baby.com.br, um dos grandes players da nova geração do ecommerce no brasil, focada em produtos para bebês e gestantes, acaba de anunciar um novo investimento realizado pelos fundos Accel Partners e Tiger Global. O aporte será utilizado para a expansão do estoque e aquisição de novos clientes, além de acelerar o lançamento de uma nova plataforma tecnológica ainda este ano.


Em outubro de 2011, em seu lançamento, a Baby.com.br recebeu a primeira rodada de capital da Monashees Capital, uma das principais empresas do segmento no Brasil, do investidor-anjo americano Ron Conway e também da própria Tiger Global. O novo investimento dará apoio à expansão da marca, assim como a criação de um novo modelo de compras para o consumidor. A empresa abrirá em breve um armazém de 5 mil m² que viabilizará a entrega dos pedidos para o mesmo dia em que foram feitos. O prazo valerá para mais de 10 mil produtos em estoque que a companhia oferece. Outro plano é lançar ainda este ano uma nova plataforma de tecnologia voltada para o mesmo mercado. Atualmente, o tráfego de visitantes do portal já alcança um milhão de pessoas.

Dirigida pelos co-CEOs Davis Smith e Kimball Thomas, a empresa possui atualmente mais de 100 funcionários. “Entendemos as necessidades das mães brasileiras, para isso, oferecemos um site com navegação rápida, simples e fácil. Nós estamos mudando o jeito com que elas veem o e-commerce no Brasil”, afirma Smith. “O crescimento da classe média no país está colaborando muito para a expansão da Baby.com.br. Nosso time local, tecnologia e infraestrutura oferecem uma nova opção para as mães”, completa Thomas.

“Nós acreditamos que a Baby.com.br é capaz de continuar atraindo uma equipe muito forte e com talento técnico em sua missão de servir um público grande e que é pouco explorado no Brasil: as mães. A empresa é a principal opção para evitar viagens à Miami para a compra de enxoval. Davis e Kimball esperam proporcionar uma experiência única para os compradores, no próprio país”, afirma Kevin Efrusy, executivo da Accel Partners.

O investimento adicional complementa a primeira série de aportes da empresa, de US$ 4.3 milhões, realizado há um ano. Com a nova rodada, a empresa conta com um total de US$ 21 milhões já investidos em seu modelo de negócios. Este é um dos maiores investimentos de Venture Capital realizados no Brasil e conta com os principais investidores do mundo, como o ex-embaixador americano no Brasil, Cliff Sobel e a americana Menlo Ventures, que investem pela primeira vez no país.

0 responses to “Wow! Baby.com.br Anuncia Series B de U$ 16.7 Milhões, e Traz Accel e Tiger Global Para o Time

  1. Esse investimento, nesse valor, e divulgado com essa transparência traz um precedente excelente pro mercado no Brasil!
    Fantástica notícia, parabéns pro pessoal da Baby.com.br!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *