Yahoo! já era. 100% Bing nas suas Buscas

Após uma semana de testes, o Yahoo e a Microsoft anunciaram o fim da sua transição do engine de busca do próprio Yahoo para o Bing da Microsoft. Agora a Microsoft é responsável pela busca orgânica do Yahoo e suas imagens, vídeos e resultados de busca nos EUA. O fato de que a busca do Yahoo será feito pelo Bing marca o fim de um período de transição de um ano. No mês passado, depois de dois anos de idas e vindas, a Microsoft e o Yahoo concordaram com um acordo de 10 anos de parceria em buscas e publicidade.

Segundo os últimos dados do comScore, a parcela de mercado somada de ambas as empresas no EUA correspondem a cerca de 28%. Claro, a Google continua a ser o maior motor de busca no mercado com participação de 65.8%. Ainda veremos como os usuários do Yahoo irão reagir com esta mudança, mas pela qualidade dos resultados de busca do Bing, não esperamos que a transição seja vista com maus olhos pelos usuários do Yahoo.

Para a Microsoft, finalizar esta transição do Yahoo coloca o Bing em uma posição muito mais competitiva do que jamais esteve. Com cerca de 30% de participação de mercado, pelo menos no EUA, o Bing é agora uma força para ser levada a sério.

Mesmo que você não utilize com freqüência o motor de busca da Microsoft, o histórico do Bing de estar em constante evolução em relação a experiência de busca dos usuários (principalmente por dar aos usuários acesso à informação que eles estão procurando com menos cliques) mantém a Google apreensiva e na obrigação de buscar a melhora para seu produto de busca também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *