Yahoo! Relança o Cadê, seu Buscador Para o Mercado Brasileiro

Lembra dos tempos em que você fazia todas as suas buscas na sua internet discada no site Cadê? Pois é, o maior buscador 100% brasileiro acaba de ser relançado e já pode ser acessado aqui.

Com interface bastante similar ao Google, o Yahoo! Cadê promete deixar o Yahoo pronto para ocupar o espaço perdido no mercado nacional de buscas. Segundo executivos da empresa, a nova versão do Cadê? oferece a simplicidade e a qualidade dos melhores buscadores do mundo, sob uma marca originalmente criada para o mercado brasileiro. “Apostamos forte em marcas locais e na capacidade de reativar o buscador que é sinônimo de simplicidade e velocidade para os brasileiros” disse, Henrique Rol, representante do time de qualidade de busca para a América Latina da empresa.

O Cadê, surgiu em 1995, tendo recebido já no ano seguinte um aporte de capital no valor de 60 mil dólares, que ela conseguiu pagar no segundo ano de operação. Já em 1999 a empresa obteve um faturamento de 1,5 milhão de dólares, se tornando a primeira empresa de internet bem sucedida no brasil pré bolha. Logo em seguida a empresa foi vendida a StarMedia, que revendeu a marca Cadê ao Yahoo! em 2002, que assim se tornou o terceiro maior destino dos brasileiros.

Ficamos felizes com a volta do gigante brasileiro e esperamos mais novidades em breve no mercado nacional de busca. Será que a iniciativa do Yahoo! é capaz de enfrentar o Google no mercado nacional? Queremos saber sua opinião.

0 responses to “Yahoo! Relança o Cadê, seu Buscador Para o Mercado Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *