Yahoo Tenta Colocar Ordem na Casa: BOSS Volta, SearchMonkey Sai e YQL Continua Firme

Um ano atrás, o Yahoo anunciou que tinha assinado um acordo para substituir o seu próprio mecanismo de busca pelo Microsoft Bing – mas a grande questão para nós era o que aquilo significava para todas as estruturas de programação relacionadas à busca que o Yahoo disponibiliza para desenvolvedores externos. Recentemente o Yahoo começou a responder essa pergunta.

Em um post do blog Yahoo Developer Network, o vice-presidente de Plataformas Sociais do Yahoo, Neal Sample deu a notícia.

  • O programade busca semântica SearchMonkey será fechado no dia primeiro de Outubro. Em Março de 2008 o ReadWriteWeb escreveu que Yahoo! havia anunciado suporte à web semântica. O SearchMonkey era para ser “um componente de uma grande reformulação do Yahoo! para religar o grafo social e a portabilidade de dados.”
  • O serviço White Label Build Your Own Search Service (BOSS) pode deixar de ser gratuito e começará a mostrar resultados do Bing. O BOSS tem um potencial incrível e se continuar funcionando será uma ótima notícia. Infelizmente, em vez de pessoas de todo o mundo comemorarem a notícia, um ano e meio após seu lançamento, a reação do público continua morna. Com razão, devido a grande incerteza de seu futuro.
  • “Nós estaremos avaliando todo o nossas Geo Maps e Local APIs – atualizando-as ou encerrando algumas delas…

E você, já está convencido que o Yahoo sucumbiu a Microsoft?

Nós já estamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *