Zendesk Oferece Novas Ferramentas para Ajudar as Empresas a Atenderem os Consumidores do Twitter

O fornecedor de HelpDesk e serviços de suporte SaaS Zendesk anunciou uma nova integração com o Twitter, incluindo a capacidade de criação de novos tickets do Zendesk diretamente do Twitter, gravação de conversas do Twitter como parte de um ticket, e compartilhamento de conversas relevantes do Twitter em plataformas internas. Os usuários do Zendesk também poderão encontrar menções de uma marca no Twitter e priorizar as respostas com base no número de indivíduos que estejam criticando a marca.

Uma pesquisa recente do Harris Poll descobriu que quase dois terços de sua amostra no EUA utilizam a mídia social. De todos os entrevistados, 26% usam mídia social para reclamar sobre uma marca ou produto e outros 23% usam a mídia social para falarem sobre uma marca ou produto que eles gostam – 34% do total usaram mídia social para expressar sua satisfação ou decepção com um produto ou empresa. Quase metade (45%) disse terem sido influenciados na mídia social por testemunhos de pessoas que eles conhecem – aproximadamente o mesmo número de pessoas que dizem ser influenciadas por artigos de jornais e revistas (46%).

Perante estes números, as empresas estão certas ao levar a mídia social mais a sério. E integrando a mídia social diretamente no software de atendimento ao cliente é um passo lógico. De acordo com o Zendesk, os usuários agora serão capazes de:

  • Transformar um tweet em um ticket do Zendesk – um twicket – com um clique
  • Gravar conversas do Twitter por threads com a trilha completa de auditoria
  • Juntar diálogos públicos e privados, mantendo a confidencialide

O Twitter também é um dos maiores clientes do Zendesk, entãoo as duas empresas puderam trabalhar juntas na criação da integração.

Maksim Ovsyannikov, vice-presidente de Product Management do Zendesk, diz que o monitoramento de negócios e o envolvimento do Twitter atualmente enviam emails de tweets nos sistemas de ticketing existentes. “Mas o email não é uma ferramenta de workflow,” ele diz “Então nós estamos trazendo o Twitter diretamente pro workflow das empresas.”

O Zendesk oferece ferramentas para integrar o seu software com o Salesforce.com, o SugarCRM, o Basecamp e muitas outras plataformas. Essas ferramentas podem atuar como pontes do Twitter para outras partes da empresa. Maksim espera que o Zendesk entregue o feedback do cliente diretamente para os executivos. Levando em conta algumas das recentes pesquisas da Forrester sobre a falta de coesão entre o uso da mídia social entre os diferentes departamentos com os consumidores, o Zendesk poderia fornecer a “cola” necessária para combinar diferentes projetos de mídia social para toda a empresa.

Como relatou o RWW, o KickApps também está trabalhando para integrar a mídia social em várias plataformas corporativas, mas de formas diferentes. E se você ainda não viu isso antes, confira o FM3 Buddha Machine Wall no site do Zendesk.

0 responses to “Zendesk Oferece Novas Ferramentas para Ajudar as Empresas a Atenderem os Consumidores do Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *