Atenção! A Social Media Week de São Paulo Está Chegando

Pelo terceiro ano consecutivo, São Paulo será sede de um dos maiores eventos sobre mídias sociais do mundo, o Social Media Week (SMW). Com o tema mundial “Empowering Change Through Collaboration” – em uma tradução livre: fortalecendo a mudança por meio da colaboração –, a edição paulista discutirá como as mídias sociais estão mudando o comportamento de governos, corporações e sociedade e os impactos no business das empresas, marketing e publicidade. Em São Paulo, os debates gratuitos serão realizados de 13 a 16 de Fevereiro de 2012, das 15 às 22 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura.

O SMW contará com as palestrantes internacionais Caroline McCarthy (Editora de Trends e Insights do Google) e Christina XU (BreadPig, Awesome Foundation e ROFLCon). Entre os destaques nacionais estão o rapper Emicida, Fabio Coelho (Google e IAB Brasil), Leonardo Tristão (Facebook) e Martha Gabriel (consultora em Marketing Digital e Mídias Sociais), além de executivos das empresas Unilever, Pepsico, Bradesco, Tecnisa, Vivo, Natura, BR Malls e Ambev e das agências DM9DDB, AgênciaClick, JWT, Leo Burnett, Loducca, F/Nazca, entre outros.

O evento será dividido em quatro palcos:

  • Think Tank Stage – auditório principal onde serão realizadas as discussões, palestras e debates mais profundos e provocadores;
  • Learning Stage – espaço para compartilhamento de ideias, experiências, dados e insights;
  • Brainstorm Room – para discussões intimistas sobre pilares da social media: planejamento, criatividade, meios e conteúdo;
  • Practice Room – com workshops sobre social media.

 

Segundo Bia Granja, diretora do evento, o grande diferencial desta edição é justamente a variedade de formatos e abordagens que será dada às mídias sociais em cada palco. “Essa edição do evento focou muito em trazer um conteúdo mais prático e pragmático para o dia a dia de quem trabalha com mídias sociais. Além das costumeiras palestras e debates sobre o assunto, o SMWSP 2012 vai trazer muitos dados sobre hábitos e comportamento de usuários, estudos de caso detalhados de ações premiadas, uma área de brainstorm sobre criação e planejamento de campanhas e workshops”.  Foram abertas 50 vagas para cada workshop (totalizando 750) que, devido à procura, esgotaram em menos de cinco minutos após a abertura das inscrições.

O evento será realizado simultaneamente em 12 cidades do mundo (São Paulo, Hamburgo, Hong Kong, Londres, Miami, Nova York, São Francisco, Washington/DC, Paris, Cingapura, Tóquio e Toronto) e as principais palestras serão transmitidas integralmente, ao vivo, pela internet. O SMW é gratuito e os interessados devem se inscrever pelo site oficial: www.socialmediaweek.org/saopaulo. A agenda completa também está disponível no portal.

0 responses to “Atenção! A Social Media Week de São Paulo Está Chegando

Deixe uma resposta para jbarreto_info Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *