Novo Google DFP: Foco em Simplicidade Para Pequenos Publishers

A Google te conhece. Ela sabe que você gosta do tipo de comida que você sempre procurou no Google Maps. E, além disso, a Google sabe como aproveitar esse tipo de informação com serviços como Google AdWords, AdSense, e o DoubleClick Ad Exchange mas agora está evoluindo para o que chama de “a próxima geração de veiculação de anúncios”, um Ad Server simplificado.

A última jogada da Google dos serviços de publicidade Google substitui o DoubleClick DART e o Google Ad Manager pelo DoubleClick for Publishers (DFP), um sistema de gerenciamento de anúncios completo, destinado a simplificar os aspectos mais complexos da gestão de espaços de anúncio.

O último passo da Google “envolve a promessa de maiores receitas de publicidade e mais simplicidade com foco em pequenos anunciantes”. O DoubleClick for Publishers oferece uma versão simples e gratuita do serviço para pequenas empresas e uma versão paga para os sites maiores, provavelmente clientes do DoubleClick DART.

O novo serviço oferece uma interface redesenhada, elaboração de relatórios mais detalhados, algoritmos que melhoram automaticamente o desempenho do anúncio e uma API pública que permite que aplicativos de terceiros utilizem o sistema DFP.

O novo DFP permitirá que seus usuários executem uma série de funções, como publicar anúncios diferentes simultaneamente, de acordo com quando for o melhor desempenho dos mesmos, misturar e combinar preços diferentes para locais diferentes da página, dentre outras funções.

Achamos que o aumento do foco nas pequenas empresas é uma tendência crescente na publicidade na web, como acabamos de ver com o Facebook que anunciou recentemente que começaria a aceitar o PayPal na publicidade. Parece que muitas outras grandes empresas estão percebendo que estão perdendo inúmeras fontes de receita de pequenas empresas, fazendo a tarefa de anunciar assustadora e complicada. Apesar de tudo, dinheiro é dinheiro, e aumentando a acessibilidade e reduzindo a dificuldade obviamente vem um aumento de receita.

3 responses to “Novo Google DFP: Foco em Simplicidade Para Pequenos Publishers

Deixe uma resposta para dttg Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *